As fechaduras eletrônicas têm ganhado espaço nas casas, por sua comodidade e vantagens, mas será que são mesmo seguras? Para começar, primeiro vamos entender o que são as fechaduras eletrônicas e como elas funcionam. 

Fechaduras eletrônicas?

São instaladas nas portas, para substituir a fechadura convencional, de chave. Podem ser acionadas com o uso de cartões ou tokens de aproximação, senhas, digital ou até pelo aplicativo, o que dispensa o uso de chaves. Por ser tudo digital, não é preciso trocar todo o equipamento, quando for preciso bloquear a entrada de alguém na residência, ou caso o usuário perca a chave em algum lugar. 

E se acabar a energia?

As fechaduras eletrônicas da Steck funcionam com quatro pilhas, por isso, mesmo que haja uma queda de energia repentina, não serão prejudicadas. Além disso, a fechadura avisa quando a bateria está acabando e que é necessário fazer a troca das pilhas. E ainda conta com um sistema de acionamento reserva, com carregamento por USB, e, em último caso, abertura por chave. 

Com até dez aberturas por dia, o conjunto de pilhas pode durar até um ano. Após o aviso do fim da carga, será possível realizar até 50 aberturas, o que garante bastante tempo para comprar pilhas novas.

Mas quem pode entrar?

Você tem total gestão das autorizações de entrada na residência pelo aplicativo Smarteck, além de ser possível criar diferentes senhas para controlar quem está entrando. Para prestadores de serviços ou visitas, por exemplo, é possível criar senhas temporárias de uso único. Já os residentes podem cadastrar a biometria, para não correr o risco de esquecer a senha. 

Integração com aparelhos smart

Por ser um aparelho Smarteck, as fechaduras eletrônicas da Steck possuem integração com os demais aparelhos da linha, como lâmpada inteligente, controle remoto e plugues de tomada. Com isso, é possível criar um ambiente totalmente conectado e automatizar alguns aparelhos. Por exemplo, sempre que a fechadura for acionada à noite, uma luz de apoio é acesa, ou a TV é ligada automaticamente, ou ainda o ar-condicionado. 

Para conhecer mais sobre o aparelho, acesse o site: https://www.steck.com.br/pt/casaconectada.